Após a publicação de alguns vídeos no YouTube, o Traia Véia tornou-se um dos maiores grupos do sertanejo. Com mais de 3 milhões de ouvintes mensais no Spotify, a banda mescla os diferentes estilo do gênero.
Tudo começou em 2022, quando os amigos Edu Araújo, Dario Rodrigues, Vini Gouvea e Pedro Cordeiro decidiram trabalhar junto em um projeto de modão. Após um período com a dupla Marcos e Edu, o vocalista Edu decidiu seguir carreira solo e chegou a se apresentar até mesmo em países como Itália e Portugal.
Ao retornar ao Brasil, convidou um de seus músicos, o acordeonista Dario, e a dupla Vini e Pedrinho, para compor um projeto incialmente chamado Modão do Edu. Aos poucos, o projeto transitou para Traia Véia após os quatro gostarem da combinação de suas vozes.
Traia Véia lançou primeiro álbum
Formados após a pandemia, as qualidades do Traia Véia começaram a chamar atenção na internet com um série de vídeos publicados no YouTube. O grupo foi abordado por Marco Aurélio e Rodrigo, dois empresários que tornaram-se responsáveis pela banda.
Empolgados com a visibilidade, o grupo seguiu presente nas redes sociais e começou a levar alguns de seus singles para um novo nível. Assim, o Traia Véia ganhou um novo fôlego e gravou seu primeiro DVD em 2023, ao vivo de Goiânia. O projeto contou com a participação de Murilo Huff, Lauana Prado, Fred e Fabício e Luíza Martins.
Entre seus maiores sucessos, estão Eu Não Previ, Equivocada e Nova York / Esperando na Janela. As três músicas acumulam mais de 100 milhões de visualizações no Spotify.