Um dos nomes mais badalados do momento entre os músicos sertanejos é Raffa Torres. O cantor é responsável por diversas composições conhecidas e lançou seu primeiro álbum em 2019, sendo considerado um novato dentro do ramo.
Ainda assim, o “novato” já acumula hits. De acordo com sua assessoria, as músicas escritas por Raffa Torres somam mais de 7 Bilhões de acesso nas plataformas digitais. Na ativa desde 2016, o compositor registrou mais de mil canções, com cerca de 500 já tendo sido gravadas.
Alguns dos sucessos de Raffa Torres imortalizados em outras vozes são Eu Era, de Marcos & Belutti, 2050 e Água com Açúcar, de Luan Santana, Nessas Horas e Ao Vivo e a Cores, de Matheus & Kauan (com participação de Anitta), Contrato, de Jorge & Mateus, Parece Namoro, de Marília Mendonça, e muitas outras. Inclusive, todas as músicas citadas acima atingiram o número um nas paradas do Brasil.
A origem de Raffa Torres
Raffa Torres começou na música com apenas 11 anos, em 2001, ao aprender a tocar violão na sua igreja. Formou uma banda gospel e logo percebeu que a música era seu destino. Dessa forma, foi para São Paulo com apenas R$ 17 no bolso e um sonho, ainda menor de idade.
Enquanto trabalhava vendendo planos telefônicos, chamou atenção de seu chefe enquanto tocava violão nos intervalos. Assim, começou a se aproximar do sertanejo e lançou seu primeiro CD em 2018, o EP Acústico Ao Vivo.
No ano seguinte, já conhecido por suas composições para outros músicos, lançou seu primeiro DVD, Ao Vivo em São Paulo, com a canção Libera Ela. A música ultrapassou os 100 milhões de visualizações e configurou o primeiro grande sucesso do artista.
O disco também conta com A Vida é Um Rio, música que tornou-se tema da novela Salve-se Quem Puder, da Rede Globo, em 2021.