Talvez o nome Diego e Vitor Hugo não lhe seja tão popular, mas isso não quer dizer que você não conheça a dupla. Grandes compositores, os amigos de Brasília e Uberlândia, respectivamente, são responsáveis por alguns dos maiores sucessos do sertanejo atual.
A dupla está por trás do hit Largado às Traças, lançado por Zé Neto e Cristiano em 2018 como parte de seu disco acústico. Vitor Hugo é o principal compositor das canções e também assina outros sucessos, como Melhor Terminar, de Maiara e Maraísa, Vai Doer, de Henrique e Diego, Trégua, de Bruno e Marrone, Se Entrega, de Matheus e Kauan e também Calafrio, Bebida com Saudade e Mais amor e menos drama, todas de Henrique e Juliano.
Diego e Vitor Hugo lançaram seu primeiro álbum em 2014, chamando a atenção de duplas conhecidas, como Bruno e Marrone. O duo, inclusive, viria a participar de seu segundo álbum. Segundo Vitor Hugo, foi por acaso que seu talento para compor se aflorou: “Eu e Diego começamos a cantar e aí descobri meu dom de compor porque a gente precisava gravar algumas coisas pra dupla. A composição veio dentro do primeiro sonho, do sonho principal, que seria cantar como dupla mesmo.”
Diego e Vitor Hugo começaram em outros gêneros
Antes de ingressarem no sertanejo, Diego e Vitor Hugo se aventuraram por outros gêneros enquanto moravam em Uberlândia. Diego começou em uma banda de forró, enquanto Vitor Hugo criou um grupo de pagode. Pouco depois, os amigos acabaram se unindo em uma dessas bandas.
“Quando a gente estava no pagode, a gente ensaiava na minha casa. E minha mãe sempre falava: ‘Por que você e Diego não cantam sertanejo? Para de tocar esse pagode, esse pagode não vai dar futuro pra ninguém, não’,” explicou Vitor Hugo em entrevista ao g1.