Em 2006, os amigos de infância Raphael Calux Munhoz Pinheiro e Ricardo Mariano Bijos Gomes decidiram se juntar e levar a amizade um passo além. Assim, com 20 anos de idade cada um, surgiu a dupla Munhoz e Mariano na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso.
Os dois passaram a se apresentar em casas de shows, festas e postos de gasolina, recebendo muito pouco por seu repertório. O começo, inclusive, foi difícil. O público estranhou o timbre de voz grave de Mariano, além de criticar as coreografias ousadas da dupla.
No entanto, Munhoz e Mariano seguiram juntos, sendo convidados para participar do quadro Garagem do Faustão, do Domingão do Faustão, na Rede Globo. Os dois venceram o concurso e tocaram no Festival Pop Sertanejo, abrindo diversas portas nos meses seguintes.
Munhoz e Mariano cresceram após Domingão do Faustão
Após a participação no Domingão do Faustão, Munhoz e Mariano ganharam projeção nacional. A dupla tinha apenas 24 anos em 2010 quando passaram a fazer turnê ao redor do Brasil, tendo em média 20 a 25 shows por mês.
Aproveitando o novo sucesso, lançaram o DVD Ao Vivo em Campo Grande, em 2011, e Ao Vivo em Campo Grande II, em 2012. Foi nesse período que surgiram canções como Zé Goré, Putaiada e Beberrão, todas hits nacionais.
Seu sucesso era tamanho que o segundo ao vivo contou com uma plateia de incríveis 90 mil pessoas. Munhoz e Mariano tiveram o auxílio de Maria Cecília e Rodolfo, João Neto & Frederico e Fred & Gustavo, participações especiais no DVD. Inclusive, foi nesse momento que veio seu maior hit, Camaro Amarelo.