No topo absoluto das paradas musicais, Henrique e Juliano seguem como os artistas mais ouvidos do Brasil, segundo a mais recente atualização dos charts da Billboard Brasil. A dupla emplaca nove faixas no Hot 100, mesclando sucessos atuais com músicas de projetos anteriores.
Além da carreira consolidada como cantores, os irmãos expandem suas atuações para o universo empresarial, com investimentos nos ramos artístico, agropecuário e de bebidas. A veia empreendedora dos sertanejos tem ganhado cada vez mais visibilidade, especialmente com a ascensão de nomes que integram seu casting, como o cantor Grelo e a dupla Rayane e Rafaela.
No entanto, os dois estão por trás da projeção de talentos desde 2014 — entre eles, artistas consagrados como Zé Neto e Cristiano e a saudosa Marília Mendonça (1995–2021). A trajetória como empresários ganhou um novo capítulo com a criação da 2M Produções, empresa que atualmente gerencia suas carreiras e demais empreendimentos.
Em entrevista à Billboard Brasil, Henrique contou que a aposta em novos artistas sempre esteve nos planos da dupla, mesmo que o mercado só tenha percebido isso mais recentemente. “Talvez não tenha sido muito disseminada para o mercado, mas a gente sempre esteve na carreira da Marília Mendonça, Zé Neto e Cristiano, Maiara e Maraisa, enquanto sócios do projeto e da carreira deles”, explicou. Segundo ele, investir em talentos emergentes é uma forma de fortalecer o público e o cenário musical.
2M Produções: nome com múltiplos significados e foco em novos talentos
A fundação da 2M Produções veio após o término de um contrato anterior, permitindo que Henrique e Juliano pudessem gerir sua própria trajetória e apostar com mais autonomia em novos artistas.
A empresa foi criada em 2021 e, segundo os irmãos, o nome “2M” é uma referência direta à conexão deles com a letra M. Entre os significados associados estão o álbum Manifesto Musical (2022), o nome da mãe deles, Maria, o nome da mãe da filha do Juliano e até o apelido que usam entre si, “Manos”.
A 2M Produções é responsável por administrar as carreiras de nomes como Rayane e Rafaela, Patrick Costa e da mais nova integrante do time, Bia Frazzo, anunciada durante o show da dupla em Salvador, no último sábado (26). No mesmo evento, Henrique e Juliano também acompanharam a gravação do novo projeto ao vivo do cantor Grelo, que tem chamado atenção nacionalmente.
Henrique destacou a importância da parceria com Grelo: “Estamos falando de menos de um ano, um menino conhecido no Brasil inteiro, com os sucessos que as pessoas sabem — e precisam saber — que era a voz dele nas músicas.” O cantor, que antes era conhecido principalmente como compositor, precisou se reposicionar no mercado para que fosse reconhecido como intérprete das próprias canções, muitas das quais estavam sendo divulgadas por outras vozes.
A atuação dos irmãos vai além do universo musical. No ramo agropecuário, eles mantêm a criação de gado nelore na fazenda Terra Prometida, localizada no estado do Tocantins. Já no setor de bebidas, são proprietários da cervejaria Jalapa. Apesar do envolvimento em diferentes áreas, os dois deixam claro que a música continua sendo o eixo principal de suas vidas profissionais.
“Investimos em outras atividades porque gostamos, porque nos identificamos com isso. Mas a música é nossa principal vocação, é o que Deus nos capacitou para viver”, declarou Henrique.
Juliano reforçou o sentimento: “Fazemos o que amamos de verdade. Tem que ter paixão. Como meu irmão falou, a música é nossa primeira coisa, mas fazemos outras coisas também. Temos cervejaria, não sei se vocês entenderam, mas a gente ama (risos).”