Conhecidos artisticamente como os “Japanejos”, os irmãos Lucas Akira & Fábio são uma dupla em ascensão no mercado musical. Com eles, o ritmo sertanejo, um dos maiores gêneros musicais do Brasil, ganhou um toque a mais, com traços da cultura oriental.
Naturais da cidade de Pirajuí, interior do Estado de São Paulo, Lucas Akira Jacomini
Inoue e Fábio Massayoshi Jacomini Inoue, desde cedo, tiveram contato com o
universo da música por influência da família. Parte dela é de origem nipônica.
Vale ressaltar que, além de comporem as próprias músicas, Fábio toca violão, enquanto Lucas gaita e sanfona. Entre suas influências, se destacam as duplas João Paulo & Daniel, Milionário & José Rico, Bruno & Marrone, Gino & Geno, Fernando & Sorocaba e Jorge & Mateus.
Como surgiu a ideia dos “Japanejos” ?
Em uma entrevista exclusiva ao Sertanejo Todo Dia, os irmãos Lucas Akira e Fábio foram questionados a respeito do apelido “Japanejos”:
“Nós somos amantes da cultura japonesa fomos criados dentro dos custumes com a família. Quando criamos a ideia “Japanejo”, pensamos em como poderíamos mostrar isso da melhor maneira para o povo, para que ficasse legal e um tanto curioso. Foi aí que pensamos em cantar algumas músicas consagradas do sertanejo em japonês. Desde então, já cantamos no Caldeirão com Mion, The Noite com Danilo Gentili, entre outros. Seguimos para que cada vez mais possamos mostrar esse lado “Japanejo” para o Brasil!”
Quais são os próximos projetos da dupla?
Em 2025, a dupla lançou o hit “Dividir ou Te Perder” que se tornou um fenômeno rapidamente, acumulando centenas de milhares de streams e conquistando espaço nas rádios e playlists sertanejas.
Além disso, recentemente lançaram o medley “Viver Sem Ar/Ela É Demais”, que une dois hits da década de 1990. Quando questionados a respeito de projetos futuros, a dupla respondeu:
“Nós já temos um projeto produzido e data definida para gravar o nosso DVD. Está mais próximo do que a turma imagina, e está demais! Preparem-se para mais um projeto que vai eternizar!”