Aos 37 anos, Lionel Messi parece não pensar em aposentadoria. O astro do Inter de Miami, da Major League Soccer (MLS), Estados Unidos, tem contrato até o final de 2025 e rumores sobre o seu futuro seguem crescendo.
Desde sua chegada em julho de 2023, o craque argentino é uma figura muito importante para o futebol norte-americano em geral, atraindo olhares da mídia e impulsionando o interesse global pela liga, tanto entre os jogadores quanto os fãs do esporte.
Após dois anos de altos e baixos no Paris Saint-Germain, Messi escolheu a MLS como seu destino, pensando em um ambiente familiar e com menos pressão na reta final de carreira.
Futuro no Inter de Miami
Com as conversas sobre a renovação de contrato em andamento, o futuro de Lionel Messi no Inter Miami tem gerado cada vez mais expectativa. Um dos donos do clube, Jorge Mas, demonstrou confiança na permanência do craque argentino.
“Os astros estão se alinhando para algo grandioso. A decisão é exclusivamente dele“, declarou Jorge.
A ideia é que Messi continue sendo o grande nome do time, especialmente com a chegada do novo estádio em 2026.
Em alta em 2025, o camisa 10 marcou dois gols na última quarta-feira (9), na vitória de virada do Inter Miami sobre o Los Angeles FC nas quartas de final da Copa dos Campeões da Concaf. No dia 24 de abril, a equipe enfrentará o Vancouver Whitecaps na semifinal.
Até o momento, o ganhador de oito bolas de ouro soma 42 gols e 21 assistências em 48 partidas disputadas com a camisa do Inter Miami. Em junho, o clube irá participar do Super Mundial de Clubes, em um grupo com Palmeiras, Porto e Al Ahly.