Jack Black está em alta novamente após sua atuação no sucesso de bilheteria Um Filme Minecraft, adaptação live-action do game mais vendido da história. Um fato curioso é que o elenco do filme teve seu próprio servidor privado para jogar Minecraft e o ator conseguiu construir uma mansão.
Durante uma entrevista à Variety, Torfi Frans Ólafsson, diretor sênior da Mojang, o estúdio responsável pelo game, revelou que instalou consoles Xbox nos trailers da equipe e do elenco, para que todos pudessem jogar juntos em um servidor privado.
De acordo com ele, Jack Black foi o que ficou mais “viciado”, jogando Minecraft por mais de 100 horas durante os intervalos das filmagens.
“Ele ficou completamente obcecado, acumulando coisas nas minas, procurando por lápis-lazúli [um item do jogo] porque gostava do som. Ele ficou insistindo: ‘Posso falar sobre lápis-lazúli no filme?”, contou Ólafsson.
Além disso, o ator construiu no game uma mansão imensa no topo de uma montanha.
“[…] Eu queria me destacar. Queria que todos soubessem que eu era um verdadeiro jogador de Minecraft, então disse que ia encontrar a maior e mais alta montanha daquele mundo e construir uma escada até o Steve, com uma mansão no topo daquela colina. Fiz até um porão lá com uma galeria de arte e… nem sei se isso ainda está lá!”, revelou Jack Black.
Minecraft: Sucesso em ambas as telas
Segundo dados da Demand Sage, Minecraft conta com aproximadamente 204 milhões de jogadores ativos mensais em dezembro de 2024. Esse número impressionante representa apenas quem está jogando ativamente — sem considerar as milhões de pessoas que já jogaram no passado ou que foram impactadas por conteúdos relacionados ao jogo.
Essa enorme base de fãs ajuda a entender o sucesso da adaptação cinematográfica que, até agora, já arrecadou meio bilhão de dólares em bilheteria mundial.