Em entrevista ao Viver Sertanejo, programa da Globo apresentado por Daniel, o cantor Gustavo Mioto compartilhou detalhes sobre o início de sua trajetória musical e a conexão de longa data entre seu pai, Marquinhos Mioto, e o próprio Daniel.
Daniel contou que fez parte do escritório do pai de Gustavo, e revelou que ainda antes do nascimento do cantor, seu pai já promovia diversos shows da antiga dupla de João Paulo. “Quase vi sua mãe grávida“, brincou Daniel, ao recordar com bom humor a proximidade de longa data.
Influências de Gustavo Mioto
A influência da música na vida de Gustavo Mioto começou ainda na infância. Durante a entrevista ao Viver Sertanejo, ele relembrou que, aos 10 anos, não tinha gosto por poesia ou escrita. No entanto, tudo mudou após um concurso escolar proposto por sua professora.
“Ela disse que se eu odiava, mas tinha feito bem, era preciso me esforçar, porque talvez tivesse me encontrado. Foi então que juntei melodias com aula de violão e comecei a compor com 10 anos“, relembra o convidado.
Com apenas 13 anos, Gustavo já havia se apresentado em festas escolares e demonstrava à vontade nos palcos. Foi nessa época que decidiu dar um passo além e começou a cantar em bandas de baile. Acostumado com a rotina dos bastidores, graças ao histórico do pai no meio musical, ele enfrentou os desafios com determinação.
“Meu pai conhecia esse universo e achou que eu fosse desistir rapidinho. Ele sabia que era perrengue no começo. Na época do pai, era mais glamuroso, mas quando eu comecei… era puxado. Fazia bailes com 5 horas de duração, casamento, festa de família“, contou.
Após alguns anos nessa rotina intensa, veio a mudança de rumo. Seu pai, Marquinhos Mioto, percebendo o esforço do filho, decidiu apoiá-lo na transição para a carreira solo. O momento em que isso aconteceu ficou marcado na memória do cantor:
“Meu pai me viu um dia todo sujo e falou ‘agora deu’ (risos)“. A partir daí, Gustavo deu início a uma nova fase como artista independente, apoiado pela experiência familiar no setor.