Enfrentando problemas em sua programação, o SBT planeja lançar um canal de notícias na TV aberta em breve. Oficialmente, a assessoria da emissora fundada por Silvio Santos nega.
Após anos afastado do jornalismo tradicional, o SBT começou a investir com mais força no segmento. A emissora passou a ampliar o espaço dedicado às notícias em sua programação e lançou o SBT News, uma plataforma focada em conteúdo jornalístico, com presença ativa no YouTube e em seu site oficial.
O SBT News deve estrear em breve na TV aberta em caráter experimental, com duração inicial de 90 dias. A ideia é retransmitir conteúdos jornalísticos já exibidos pela emissora principal, utilizando a estrutura da Rede Mais Família em cidades estratégicas, como São Paulo (canal 19.1), Rio de Janeiro (5.1), Belo Horizonte e Campinas.
Segundo apuração do portal TV Pop, as negociações envolvem uma parceria com o canal Rede Mais Família, que pertence ao empresário Rinaldo Faria, dono da marca dos palhaços Patati e Patatá.
Ele também atua como conselheiro de Daniela Beyruti, atual executiva do SBT. A movimentação sinaliza uma tentativa da emissora de fortalecer sua presença no jornalismo, após anos mantendo o noticiário em segundo plano.
Assessoria do SBT nega o caso
No entanto, em nota ao Portal TV Pop, a assessoria do SBT negou qualquer tipo de ideia de transformar o noticiário em um canal de TV aberta.
“O canal do SBT News ainda é um projeto embrionário, previsto somente para o YouTube. Não há nenhuma possibilidade de sair um canal de news do SBT na TV aberta em 90 dias”, disse a emissora.
Conselho de Silvio Santos?
Em ocasião passada, o falecido Silvio Santos já havia comentado sobre o futuro do jornalismo ao vivo na televisão.
“A TV daqui pra frente é jornalismo ao vivo em primeiro lugar e novela, porque é Brasil. O restante vai ficar ali nos 5 pontos… eu acho isso“, afirmou Silvio durante uma das edições do Troféu Imprensa.