A possível entrada do cantor sertanejo Gusttavo Lima na política movimentou o Partido Liberal (PL) e trouxe à tona declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista à CNN, Bolsonaro confirmou que o partido está aberto a diálogos com Gusttavo Lima, mas reafirmou sua própria candidatura à Presidência em 2026.
Bolsonaro Reafirma Liderança no PL
Bolsonaro foi enfático ao declarar que o PL já tem um candidato definido para as próximas eleições presidenciais. “O PL tem candidato para presidente em 2026. O candidato sou eu!”, afirmou o ex-presidente. Ainda assim, ele destacou que o partido está disposto a conversar com Gusttavo Lima ou qualquer outro nome alinhado à direita.
Gusttavo Lima na Política: Apoio e Dúvidas
A possível filiação de Gusttavo Lima ao PL foi bem recebida por alguns membros do partido, que enxergam o cantor como um reforço estratégico para cargos como o Senado. No entanto, há ceticismo em relação à falta de experiência política do artista, especialmente para posições de maior complexidade, como a Presidência.
Outro ponto de tensão dentro do PL é o fato de Gusttavo Lima ter demonstrado interesse em dialogar com políticos de diferentes espectros ideológicos, incluindo nomes da esquerda. Isso gerou desconfiança em uma ala do partido, que questiona sua lealdade à agenda conservadora do PL.
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, elogiou publicamente o cantor. “Gusttavo é um grande cara e quer auxiliar o País. Acho que ele quer melhorar o Brasil. Temos de aplaudir e querer bem quem tem a situação dele e se interessa pelo país”, declarou Valdemar, ressaltando a intenção do artista em contribuir com o desenvolvimento do Brasil.