João Guilherme, ator de 22 anos, comentou sobre as diferenças de comportamento e visão de mundo com seu pai, o cantor Leonardo, em entrevista à revista GQ Brasil. O jovem afirmou que, embora admire a trajetória do pai, acredita que ele não seja a pessoa ideal para orientá-lo sobre como se comportar ou o que fazer.
Segundo João, Leonardo foi criado em uma época diferente, com uma educação distinta da sua, o que contribui para os conflitos de visão entre os dois. “Meu pai foi criado e educado em outro tempo. Então, não sei se [ele] é a pessoa ideal para me dizer o que fazer e como me comportar”, afirmou.
Apesar das divergências, João fez questão de destacar o que considera uma das maiores lições que recebeu de Leonardo: a humildade. O ator elogiou a postura atenciosa e carinhosa do pai com os fãs, o que considera uma grande herança e uma característica importante que o ajuda profissionalmente.
João é o filho caçula de Leonardo, fruto de seu relacionamento com Naira Ávila, 43 anos. Ele tem mais cinco irmãos por parte de pai e um irmão mais novo por parte de mãe. O ator também mencionou que sempre teve mais proximidade com a mãe e que, em sua infância, Leonardo foi ausente na sua educação.
As diferenças políticas entre pai e filho também foram abordadas, com João se identificando com um pensamento progressista e de esquerda, enquanto Leonardo adota uma postura conservadora.