Simone Mendes abriu o coração sobre como enfrenta os ataques virtuais e o impacto negativo da internet em sua vida. A cantora destacou que adota estratégias para proteger sua saúde mental e evitar ser consumida pelos comentários maldosos.
O Lado Sombrio da Internet
Simone reconheceu que a exposição nas redes sociais pode ser desafiadora, especialmente para quem vive sob constante vigilância do público. “Tem horas que eu fico triste, não vou mentir. Hoje em dia, é muito complicado viver no mundo da internet. Não é todo mundo que está preparado para estar ali”, afirmou.
A artista enfatizou que muitas vezes as pessoas aguardam erros para atacar. “É perigoso, porque tem gente que sofre muito com isso, acaba chorando, adoecendo ou até tirando a própria vida. A gente já viu isso acontecer muitas vezes.”
Internet: Vilã e Aliada
Apesar das dificuldades, Simone reconhece que as redes sociais também são indispensáveis para sua carreira. “A gente precisa dessa terra [a internet] para trabalhar, para mostrar nosso dia a dia e continuar divulgando nosso trabalho. Então, é algo que você precisa saber lidar.”
A Escolha de Preservar a Saúde Mental
Para minimizar os impactos negativos, Simone revelou que evita ler mensagens diretas e comentários que não sejam em suas próprias redes. “Eu não olho meus directs, é bem difícil. Acho que isso ajuda a blindar o emocional e a ficar melhor. Comentários, eu só vejo na minha página. Não vou olhar de outros lugares porque tenho medo de sofrer”, contou.
Ela ainda brincou sobre como isso a ajuda a evitar terapia: “Eu sou uma pessoa que não faço terapia. Aí vou ter que fazer se começar a ler esses comentários. É melhor evitar a fadiga.”